Buscar
  • Criativa Mídias Sociais

Você sabe mensurar tudo o que você faz no seu negócio e a hora de delegar tarefas?


Olá, tudo bem com vocês? Há dias venho pensando nisso e quero compartilhar com vocês.

Muitas vezes como empreendedoras/empresárias, iniciantes ou não, simplesmente não nos damos conta da quantidade de tarefas/atividades que abraçamos.


Eu mesma como empreendedora na Criativa Mídias Sociais, custei a entender o quanto faço por esse negócio. E aí certo dia compreendi enquanto eu estava " dando volta em círculos" que eu realmente precisava "quantificar tarefas e processos" para poder fazer melhor a gestão do trabalho x tempo, e conseguir escalar.


Foi aí que entendi que muitas vezes, para crescer é preciso primeiramente ter CLAREZA das suas funções dentro do próprio negócio. E depois DELEGAR tarefas e ter COOPERADORES no seu negócio. Ninguém sozinho sabe tudo e comigo não é diferente. E no meu caso, eu conseguir entender isso, quando mensurei escrevendo, todas as atividades que eu fazia para o meu negócio.


Comprei um planner e durante uma semana fui escrevendo tudo o que eu fazia. E aí consegui compreender atividades que eu fazia e poderia delegar para ter mais tempo e reinvestir esse tempo em coisas mais rentáveis, e o que realmente eu mesma teria que continuar fazendo porque não seria delegável tão facilmente.


Te convido, você que está lendo esse post, a fazer o mesmo.


Mensure tudo o que você faz na sua empresa, no seu negócio. E entenda que quase invariavelmente, se você quiser crescer e escalar (vender mais) você precisará delegar algumas coisas, para gerir melhor, pois ninguém consegue abraçar tudo sozinho.


Portanto, não tenha medo. Se você não puder contratar, faça parcerias, terceirize algumas atividades, mas faça. E o primeiro passo para começar é tendo clareza de tudo o que você faz.


Bora lá?

Me contem a experiência aqui nos comentários.


Grande Beijo,


3 visualizações
  • Facebook
  • Instagram