Buscar
  • Criativa Mídias Sociais

Por que perder seguidores pode ser vantajoso?

Olá meninas, eu recebo mensagens e directs de empreendedoras que chegam até mim dizendo: eu sou constante no meu conteúdo no Instagram, faço stories, faço vídeos, lives, acredito que entrego um bom conteúdo a minha audiência, mas percebo continuamente, que em proporção semelhante, da mesma forma que ganho novos seguidores, eu também perco outros.


ANOTEM o que vou dizer agora, por favor: ÓTIMO que você esteja perdendo seguidores, assim como ganham outros. Nas suas redes sociais e mais especificamente o Instagram (estamos falando dessa rede social) precisa permanecer quem realmente CONECTA-SE COM O SEU CONTEÚDO E COM VOCÊ. Sabe porque? Porque quem conecta-se com você e seu conteúdo tem chances muito maiores de tornarem-se seus clientes. Portanto, não foque nisso. Você não está perdendo seguidores, você está perdendo pessoas que NUNCA vão comprar de você, por razões de não serem a SUA PERSONA, ou seja, o seu perfil de cliente.


Claro, se você estiver perdendo muito e não ganhando nada, aí você precisa rever a sua linha editorial nas redes sociais: Oi, Vanessa? O que seria isso? Você precisa rever que tipo de conteúdo está oferecendo. As pessoas seguem as redes sociais de outras em razão de encontrarem conteúdos "quebra galho". Como assim?


Conteúdos "quebra galho" são os conteúdos que resolvem o problema da sua audiência. Vou dar um exemplo: Eu, quero aprender a passar a blush no rosto de maneira correta. Encontro um Instagram onde a linha editorial (conteúdo) ensina como passar o blush da maneira correta e dá várias dicas que eu aprendo (não sabia nada antes de ver esse Instaram em questão)


Sabem o que acontece? Passarei a seguir esse Instagram. Fui ajudada. E isso gera um gatilho mental chamado RECIPROCIDADE.


O que consiste? A outra pessoa se sente na "obrigação moral" de algum momento retribuir a ajuda recebida. E é assim que provavelmente, quando você fizer uma oferta de venda nas redes sociais, ela vai COMPRAR de você.


E minha gente, vamos combinar: Seguidores por si só não pagam boletos, né? Vendas sim!


Concordam? Respondam aqui nos comentários.






2 visualizações
  • Facebook
  • Instagram