Criativa Mídias Sociais
Por que a sua empresa precisa de muito mais que um logo?
Simplesmente por que a logo precisa estar alinhada com uma estratégia de branding.
Mas o que é Branding?
É a construção de uma estratégia para que suas personas se identifiquem com a sua marca. Pense em uma empresa com a qual você se identifica muito. Agora pense nos motivos pelos quais essa empresa te atrai. É por causa dos comerciais que são engraçados ou inspiradores? É por causa da maneira que essas marcas se comportam nas redes sociais?
E como criar uma Estratégia de Branding?
Valores - Valores e éticas de uma marca refletem diretamente como a sua empresa é vista. Empresas cuja reputação são afetadas por não estarem alinhadas com valores éticos, são boicotadas e consequentemente deixam de atrair e vender.
Personalidade da Marca - A personalidade influenciará no processo de criação da identidade visual e na definição do tom de voz da empresa. Tom de Voz - Reflete a personalidade que você quer definir para sua marca. Como se comunicar, com quem se comunicar (personas) escrita formal ou informal nas redes sociais;
Canais de Comunicação - Quais redes sociais publicar estrategicamente seus conteúdos? Onde suas personas mais estão? Facebook? instagram?
Abordagem de Marketing - Como chegar ao cliente? Através da publicidade tradicional (Outbound) ou usar isca (conteúdo de valor) para que o cliente venha até você (Inbound)?
Business e Networking - Como gerar a imagem de uma empresa experiente e inovadora? Processos de Negócios - Como ganhar a confiança do cliente através de processos éticos e transparentes?
Marcas Associadas - Caso sua marca se associe com outras, essas possuem éticas e valores similares aos seus?
Filosofia de Atendimento ao Cliente - Sua empresa é conhecida por solucionar problemas de forma rápida? Por ter atendimento cortês? Por gratificar o cliente? Por mantê-lo satisfeito?
Qualidade do Produto e Serviços - Um bom produto ou serviço possuem um impacto grande na reputação da empresa. É importante prezar pela qualidade da entrega, afim da sua empresa e marca ser recomendada pelos clientes. O Marketing de recomendação é o mais poderoso que existe.
Concordam? Vamos conversar sobre o seu projeto digital?