Buscar
  • Criativa Mídias Sociais

Existe uma pessoa por trás de um Instagram ou qualquer rede social: Conecte-se com as pessoas.

Olá meninas! Recebo mensagens sempre de como produzir conteúdo que atraia seguidores aqui no Instagram ou qualquer outra rede social: a resposta é conteúdo que atraia, informe e inspire seu público.

Poxa Van, mas não consigo pensar em uma linha editorial que atraia, informe ou inspire.


Então, aqui vai umas dicas básicas para te ajudar: 😃


Primeiramente: conheça suas personas, ou públicos. Certamente, quando conhece quem são seus públicos compradores (características sociais desse público, faixa etária, gênero, interesses, entre outros aspectos) fica infinitamente mais fácil você pensar o que pode atrair esse público e o que ele tem interesse de consumir em termos de conteúdo (conteúdo que atraia, inspira e informe)


Outra coisa que você precisa pensar também, é que muito provavelmente a área que você domina não é a área que o seu cliente ideal domina, afinal de contas, se ele dominasse, não seria seu cliente certo? Portanto, aposte em conteúdos que informem sua audiência.


Conteúdo que inspira: Fale sobre você, sua história de vida, ou a história da sua marca (storytelling)


Por último: Apareça. É muito importante que você esteja na sua linha editorial. Como assim, Vanessa? Após planejar sua linha editorial (sim, é importante você planejar os repertórios de assuntos que irão interessar as suas personas, e também introduzir no conteúdo editorial os medos, anseios e desejos do seu público) você precisa mostrar-se. Quem é o rosto por trás da página do Facebook ou do perfil do Instagram?


Nenhum esforço que você fizer nas redes sociais te dará êxito se você não conectar-se com as pessoas.


Todos os seus contéudos precisam refletir emoção para quem lê. Vendas é relacionamento e conexão.

Vocês concordam com isso? Escrevam aqui nos comentários. Olá meninas! Recebo mensagens sempre de como produzir conteúdo que atraia seguidores aqui no Instagram ou qualquer outra rede social: a resposta é conteúdo que atraia, informe e inspire seu público.

Poxa Van, mas não consigo pensar em uma linha editorial que atraia, informe ou inspire.


Então, aqui vai umas dicas básicas para te ajudar: 😃


Primeiramente: conheça suas personas, ou públicos. Certamente, quando conhece quem são seus públicos compradores (características sociais desse público, faixa etária, gênero, interesses, entre outros aspectos) fica infinitamente mais fácil você pensar o que pode atrair esse público e o que ele tem interesse de consumir em termos de conteúdo (conteúdo que atraia, inspira e informe)


Outra coisa que você precisa pensar também, é que muito provavelmente a área que você domina não é a área que o seu cliente ideal domina, afinal de contas, se ele dominasse, não seria seu cliente certo? Portanto, aposte em conteúdos que informem sua audiência.


Conteúdo que inspira: Fale sobre você, sua história de vida, ou a história da sua marca (storytelling)


Por último: Apareça. É muito importante que você esteja na sua linha editorial. Como assim, Vanessa? Após planejar sua linha editorial (sim, é importante você planejar os repertórios de assuntos que irão interessar as suas personas, e também introduzir no conteúdo editorial os medos, anseios e desejos do seu público) você precisa mostrar-se. Quem é o rosto por trás da página do Facebook ou do perfil do Instagram?


Nenhum esforço que você fizer nas redes sociais te dará êxito se você não conectar-se com as pessoas.



Todos os seus conteúdos precisam refletir emoção para quem lê. Vendas é relacionamento e conexão.

Vocês concordam com isso? Escrevam aqui nos comentários. ❤❤❤








1 visualização
  • Facebook
  • Instagram