Buscar
  • Criativa Mídias Sociais

A importância de ter uma audiência externa (site ou blog) e a importância dos leads

Atualizado: Mai 22

CASA PRÓPRIA E CASA ALUGADA

Porque é importante ter uma audiência externa e não concentrar toda a sua atuação nos meios digitais somente pelas redes sociais, especificamente Facebook e Instagram, que são as mais conhecidas e que a grande massiva maioria das pessoas usa? Suponhamos que o Tio Zuckemberg decida acabar com o Facebook e Instagram (as duas redes sociais pertencem a ele) e seu único canal de vendas seja essas duas redes sociais, o que você vai fazer? Por esse motivo é importante ter um site ou blog e vou mais além: com uma landing page, onde você ofereça uma isca de atração em troca dos leads.

Mas o que é landing page? O que é leads?

Landing Page é uma página na internet que possui todos os elementos voltados a conversão de um lead que poderá tornar-se cliente no futuro. Para tal, você deve oferecer uma “isca de atração” como chamamos nos meios digitais, em troca daquele contato.

O que são leads?

Leads são os contatos que você dispõe de pessoas interessadas no que você vende. Uma base de leads constitui de nome, e-mail e telefone, e esse é um dos objetivos de conseguir-se leads no site. O que importa você ter seguidores no Facebook e Instagram se não souber o nome, telefone e e-mail? Como falei acima, se essas redes sociais forem extintas como aconteceu com o Orkut, você não tem nenhuma base para ter relacionamento (envio de e-mail marketing, prospecção com esses contatos para fazer oferta de venda por exemplo)


Oferecer uma isca de atração com um conteúdo de valor em troca do lead (E-book, Webinar, entre outros) pode ser um meio infinitamente mais barato de conquistar leads com um custo baixo, do que anunciar por exemplo. Ou você pode realizar a estratégia de anunciar a sua landing page (meio de obtenção de leads) somente para distribuir o seu conteúdo e fazer com que alcance mais pessoas e obtenha mais leads, do que obteria nos meios orgânicos (divulgação não patrocinada)


Criar um site pode ser mais fácil do que se parece. Se você não quiser contratar programador, há muitas plataformas com templates prontos, que você modifica apenas algumas coisas. Porém, lembre-se: Se sua intenção na internet é vender e usar esse meio digital poderosíssimo para atrair clientes e fãs da sua marca, você deve ter ESTRATÉGIA.


Combinado?



Grande Beijo,


Vanessa



6 visualizações
  • Facebook
  • Instagram